Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novo ILB conclui planejamento estratégico

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), responsável pela capacitação dos servidores do Senado, concluiu, no último sábado, a sua agenda estratégica até 2016. Foi redefinida a missão institucional do órgão: "Produzir, integrar e disseminar conhecimento para o aprimoramento do Legislativo, em benefício da sociedade". A Agenda estratégica inclui ações na esfera administrativa e financeira, que permitirão ao ILB avançar nas políticas de integração do Poder Legislativo, sobretudo por meio da difusão de conhecimentos e informações que aproximem efetivamente o processo legislativo da cidadania.

    Para o presidente do Senado, Renan Calheiros, a capacitação profissional dos servidores, principalmente no campo da gestão administrativa e do processo legislativo, é condição absolutamente necessária para que o trabalho parlamentar resulte em bons serviços para a sociedade. O primeiro-secretário do Senado, Flexa Ribeiro, elogiou o planejamento e disse que o trabalho deve tornar mais racional a utilização de recursos humanos e financeiros.

    O ILB trabalha desde o início da gestão do presidente Renan Calheiros em uma nova configuração administrativa, resultante da fusão de órgãos que se dedicavam a atividades assemelhadas.

    Os novos cursos de pós-graduação (Administração Legislativa e Direito Legislativo), que serão lançados em breve, ao lado dos treinamentos já iniciados na área de orçamento público e processo legislativo, fazem parte do conjunto de ações dessa agenda estratégica do ILB.

    O planejamento estratégico é conduzido por servidores do Prodasen, sem custos para o Senado.

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-ilb-conclui-planejamento-estrategico/100474737

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)