Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Casildo critica perdão a dívida do Congo

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    Apesar de concordar que o Brasil deva ter complacência com os países africanos, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) avalia que não é oportuno anistiar as dívidas da República Democrática do Congo em um momento em que os estados e municípios brasileiros estão com as contas “estranguladas”. O senador criticou nesta quarta-feira (3), em Plenário, proposta do governo federal para perdão parcial da dívida daquele país com o Brasil.

    A proposta provocou controvérsia nesta terça-feira (2) durante discussão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), e teve sua votação adiada pelo presidente do colegiado, senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

    No mesmo dia, registrou Casildo Maldaner, a CAE foi palco de debate sobre o projeto que institui o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Reitup). Segundo o senador, os prefeitos que participaram da reunião apontaram as condições de financiamento das dívidas junto à União como uma das dificuldades enfrentadas para garantir investimentos em mobilidade urbana.

    - Se o governo federal exibe tal benevolência para com a República do Congo, poderia estendê-la aos nossos estados e municípios, sufocados com uma impagável dívida com a União – disse.

    Ao citar dados publicados na 16ª edição da revista Em Discussão!, editada pela Secretaria de Comunicação Social do Senado (Secs), o senador argumentou que a revisão do indexador das dívidas desses entes federados é fundamental para atender aos anseios da população.

    - Informa a publicação que em março passado os 26 estados e o Distrito Federal deviam à União mais de 416 bilhões de reais. Ao somarmos a dívida dos municípios, a dívida acumulada alcança quase meio trilhão de reais – assinalou.

    • Publicações54073
    • Seguidores268531
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casildo-critica-perdao-a-divida-do-congo/100592195

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Só pode ser brincadeira, nem acredito ainda, fiquei com a boca aberta quando vi na sessão do Senado o perdão da dívida ser aprovado... Ta difícil sabia, o mundo passando por uma crise econômica e o lindo Brasil distribuindo dinheiro. continuar lendo