Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alfredo Nascimento recebe apoio ao comunicar que foi inocentado de corrupção

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    VEJA MAIS Alfredo Nascimento comunica que foi inocentado de denúncias de corrupção

    Alfredo Nascimento (PR-AM) recebeu, nesta terça-feira (6), os cumprimentos dos colegas senadores após comunicar ter sido inocentado das denúncias de desvio de dinheiro público no Ministério dos Transportes. Depois de dois anos de investigação, frisou o senador, o Ministério Público concluiu pela "ausência de indícios de envolvimento" do parlamentar nas irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU) nas licitações e contratos.

    Durante quase duas horas, líderes partidários, parlamentares da base do governo e também da oposição, manifestaram apoio e solidariedade ao senador, que foi apontado pela maioria como um homem público íntegro, competente e dedicado.

    Em nome da Mesa do Senado, o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) felicitou Alfredo Nascimento por tomar as medidas necessárias e "corajosamente saber esperar".

    - A verdade é única. Pode até demorar algumas vezes, mas ela sempre vem - disse Renan.

    Magno Malta (ES), Blairo Maggi (MT) e Ana Amélia (RS), senadores do PR, partido liderado por Alfredo Nascimento, destacaram as qualidades e o trabalho realizado por ele como ministro.

    O líder do PT, Wellington Dias (PI) e o líder da oposição, Aloysio Nunes (PSDB-SP) também ressaltaram a capacidade de "gestor eficiente, correto e leal" do senador quando comandava a pasta dos Transportes. Ambos lembraram que foram atendidos com agilidade, garantindo a melhoria das rodovias nos seus estados.

    Acir Gurgacz (PDT-RO) também apontou a "honradez de Alfredo Nascimento como homem público" e lamentou a sua saída do ministério.

    - As coisas não andaram mais, pararam as obras. Quem perdeu foi o Brasil - disse.

    O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), disse que é testemunha, como aliado e também como adversário político no Amazonas, da vida pública "transparente e responsável" de Alfredo Nascimento.

    José Agripino (DEM-RN), lembrou que o senador foi apontado como símbolo da "faxina ética" realizada pelo governo de Dilma Rousseff na época das denúncias. Aécio Neves (PSDB-MG), Vital do Rêgo (PMDB-PB), Ivo Cassol (PP-RO), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Humberto Costa (PT-PE), Inácio Arruda (CE), líder do PCdoB, entre outros, afirmaram que o senador foi vítima de calúnia e difamação, e que agora, inocentado, deveria ter direito ao mesmo espaço e destaque que a imprensa deu ao caso no período das denúncias. Para eles, é preciso reparação não só jurídica, mas também do ponto de vista público.

    O senador Pedro Taques (PDT-MT) observou que o processo também é instrumento de dignidade, cabendo o arquivamento ao ministro relator do Supremo Tribunal Federal, que retira dos ombros de Nascimento "a carga do pré julgamento".

    Os senadores Eunício Oliveira (CE), líder do PMDB, e Rodrigo Rollemberg (DF), líder do PSB, afirmaram que a Justiça resgatou a história pública de Alfredo Nascimento.

    - Uma pessoa livre do fardo da injustiça, que pode agora celebrar publicamente e ter o reconhecimento de todos os seus pares. Portanto, a sua alegria é a nossa alegria - disse Rollemberg.

    Também em apartes, Armando Monteiro (PTB-PE), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Eduardo Amorim (PSC-SE), Zezé Perrela (PDT-MG), Paulo Davim (PV-RN), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Cyro Miranda (PSDB-GO) cumprimentaram o senador pela decisão da Justiça.

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alfredo-nascimento-recebe-apoio-ao-comunicar-que-foi-inocentado-de-corrupcao/100639204

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)