Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Subcomissão vota projeto que isenta inseminação artificial do ISS

Publicado por Senado
há 11 anos

Projeto de lei complementar do senador Romero Jucá (PMDB-RR) que isenta do Imposto Sobre Serviços (ISS) as atividades de inseminação artificial, fertilização in vitro e similares será apreciado na terça-feira (15) pela Subcomissão Permanente de Assuntos Municipais, no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Na avaliação do autor do projeto de lei do Senado (PLS 94/2013), a fertilização dos rebanhos e a produção de embriões tem caráter nitidamente industrial. A fertilização de bovinos, ovinos e caprinos, por exemplo, explicou Romero Jucá, requer um processo que vai desde a coleta de óvulos até a produção e transferência de embriões. Para isso, são necessários laboratórios equipados com maquinários apropriados e de alta tecnologia e com grande número de insumos específicos para o desenvolvimento e transformação do material genético.

Segundo o relator da matéria na Subcomissão Permanente de Assuntos Municipais, senador Walter Pinheiro (PT-BA), a natureza da atividade em questão se enquadra melhor no conceito de industrialização e não deve estar sujeita à lei do ISS. Em sua opinião, a proposta representa "um grande alento para os pecuaristas, visto que desonerará importante atividade econômica, que vem permitindo a progressiva melhora da produtividade dos rebanhos".

Para isentar tais atividades do ISS, o projeto altera a lei complementar que trata do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (Lei Complementar 116/2003). Depois da Subcomissão Permanente de Assuntos Municipais, o projeto será votado pela CAE, e, em caso de aprovação, será remetido à Câmara dos Deputados.

  • Publicações54073
  • Seguidores268528
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações147
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/subcomissao-vota-projeto-que-isenta-inseminacao-artificial-do-iss/100709187

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)