Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Retirado pedido de desmembramento da PEC do Voto Aberto

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    Assim que foi iniciada a análise da PEC do Voto Aberto, uma polêmica tomou conta do plenário do Senado - um requerimento que poderia “desmembrar” a PEC. Os senadores referiam-se a ele como “requerimento preliminar”, apresentado pelo líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM) e assinado por vários senadores. O relator, senador Sérgio Souza (PMDB-PR), considerou “temoroso” apreciar a matéria dessa forma.

    De acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o requerimento constitui “proposta autônoma” - algumas partes da PEC 43/2013, que acaba com o voto secreto em todas as votações do Poder Legislativo. O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) cobrou a leitura do requerimento antes da votação dos destaques ao texto da PEC 43/2013 e argumentou que não é possível fazer o desmembramento da proposta.

    Renan afirmou que o rito de apreciação da PEC obedecerá o Regimento Interno do Senado e fez um apelo aos autores do requerimento para que o retirassem. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) aceitou o pedido e retirou o requerimento.

    Mais informações a seguir.

    • Publicações54073
    • Seguidores268528
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/retirado-pedido-de-desmembramento-da-pec-do-voto-aberto/112107609

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)