Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Especialistas discutem mudanças na Lei de Execução Penal

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    A comissão de especialistas designada pelo Senado para reformar a Lei de Execução Penal realiza mais uma reunião de trabalho nesta manhã. A relatora, Maria Tereza Uille Gomes,apresentou nos momentos iniciais uma síntese das decisões aprovadas em encontros preparatórios ocorridos durante o dia anterior.

    Uma delas foi a de não diferenciar, para efeito de progressão de pena, o réu primário e o reincidente. Prevaleceu o entendimento de que o reincidente, por conta dessa condição, já tem sua pena base agravada, nos termos da Lei 7.210, de 1984, que rege os direitos e obrigações dos presos, assim como as atribuições de juízes e membros do Poder Executivo responsáveis por acompanhar o cumprimento das penas no país.

    A comissão é presidida pelo ministro Sidnei Beneti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na semana passada, ele confirmou que o relatório final será entregue até a primeira quinzena de dezembro, com um anteprojeto de lei consolidando novo texto para a Lei de Execução.

    Mais informações a seguir

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/especialistas-discutem-mudancas-na-lei-de-execucao-penal/112119325

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)