Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Blairo Maggi faz balanço dos trabalhos da CMA em 2013

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    Blairo Maggi, presidente da Comissão de Meio Ambiente

    Ao encerrar reunião nesta terça-feira (17) da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), o presidente do colegiado, senador Blairo Maggi (PR-MT), apresentou balanço dos trabalhos em 2013, destacando a realização de 48 reuniões e o exame de 158 proposições.

    Entre as reuniões realizadas estão 17 audiências públicas, quando foram tratados temas de interesse da população e discutidas soluções para problemas analisados por especialistas e autoridades do setor em debate.

    – Entre os assuntos tratados, destaco a audiência pública sobre os desdobramentos do Código Florestal ( Lei 12.651/12), que completou um ano de vigência, a exploração de riquezas naturais, como minérios e madeira, em terras indígenas, e os meios para garantir qualidade de vida, biodiversidade e sustentabilidade dos povos nativos – citou Blairo Maggi, ao também destacar debate sobre a Lei dos Portos ( Lei 12815/13).

    Para votação de matérias, foram realizadas 25 reuniões deliberativas. Do total de proposições examinadas, 77 tratavam de temas relacionados ao papel de fiscalização da CMA, 46 eram voltadas a questões de meio ambiente e 35 de defesa do consumidor.

    Blairo Maggi também destacou a realização de seis diligências externas pelas subcomissões ligadas à CMA, sendo cinco da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 e uma da Subcomissão Temporária para acompanhar a execução das obras da Usina de Belo Monte.

    O presidente da CMA observou ainda que passou a dar prazo de pelo menos uma semana entre a leitura e a votação de requerimentos, “dando oportunidade para que todos tivessem tempo para intervir na pauta da comissão”.

    – Podemos dizer que encerramos o ano com nossa missão cumprida. Esperemos que em 2014 possamos manter a nossa produtividade e dar continuidade aos trabalhos da CMA sempre com o olhar voltado aos interesses da nação – concluiu.

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/blairo-maggi-faz-balanco-dos-trabalhos-da-cma-em-2013/112246586

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)