Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Magno Malta elogia projeto que torna crime hediondo o abuso sexual de menores

Publicado por Senado
há 10 anos

O senador Magno Malta (PR-ES) comemorou a aprovação, na quarta-feira (12), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de projeto que classifica o abuso sexual de crianças e adolescentes como crime hediondo. Aprovada em caráter terminativo, a proposta pode ir direto ao exame da Câmara dos Deputados, se não houver recurso para votação em Plenário. Magno Malta está certo de que o projeto será aprovado rapidamente também pelos deputados.

- Se existe crime hediondo, esse é o crime hediondo. Esse é o crime dos crimes: a violência que acaba com o futuro de uma criança. A Câmara não se furtará de colocar em votação rapidamente para que nós possamos entregar esse benefício às crianças de todo o país - disse o sendor, que presidiu a CPI da Pedofilia no Senado.

Magno Malta também lamentou a morte de Santiago Andrade, cinegrafista da TV Bandeirantes, que foi atingido por um rojão, na semana passada, durante manifestação no Rio de Janeiro.

- Onde é que vamos parar? - questionou o senador, ao advertir que o país precisa tomar providências para conter a violência, como a redução da maioridade penal e a aprovação da PEC 300, que institui um piso salarial nacional para os policiais e bombeiros militares de todo o país.

  • Publicações54073
  • Seguidores268533
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações175
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magno-malta-elogia-projeto-que-torna-crime-hediondo-o-abuso-sexual-de-menores/113265507

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)