Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores do Judiciário debatem criação de estatuto único para categoria

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    Representantes de servidores do Judiciário estão reunidos neste momento com senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (59/2013), que viabiliza a criação de um estatuto para a categoria.

    A proposta foi aprovada em outubro do ano passado na Câmara dos Deputados e está no início da tramitação no Senado. Entre os argumentos dos defensores da iniciativa, está o fato de que a atual política remuneratória dos servidores é caracterizada por disparidades, principalmente entre o Judiciário federal e os judiciários estaduais.

    A PEC inclui na Constituição dispositivo para estabelecer que lei complementar, de iniciativa do Supremo Tribunal Federal, criará um regime jurídico único para os servidores do Judiciário.

    Presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a audiência está sendo transmitida pela TV Senadoe Rádio Senado. Convidado para o debate, o presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Joaquim Barbosa, não compareceu e nem respondeu ao convite da comissão.

    Mais informações a seguir

    • Publicações54073
    • Seguidores268531
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-do-judiciario-debatem-criacao-de-estatuto-unico-para-categoria/115390992

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)