Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Anibal Diniz comemora aprovação de indenização a soldados da borracha

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    O senador Anibal Diniz (PT-AC) comemorou nesta quarta-feira (23) a aprovação da PEC 61/2013. O texto prevê indenização para os chamados soldados da borracha, homens que foram alistados e levados aos estados da Amazônia para trabalhar nos seringais durante a Segunda Guerra.

    Cerca de 60 mil trabalhadores foram recrutados pelo Serviço Especial de Mobilização de Trabalhadores para a Amazônia (Semta), com promessas de melhoria de vida. A realidade, no entanto, foi diferente, disse o senador. Segundo ele, estima-se que mais da metade dos homens tenham morrido em razão das péssimas condições em que estavam.

    Atualmente, os soldados da borracha recebem uma pensão vitalícia de dois salários mínimos. A indenização prevista no projeto é de R$ 25 mil, valor que poderá ser recebido também pelos dependentes.

    - Não foi o ideal, não condiz completamente com o mérito, o merecimento dos soldados da borracha, mas foi o possível dentro das condições atuais, principalmente as condições econômicas do governo federal.

    • Publicações54073
    • Seguidores268531
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anibal-diniz-comemora-aprovacao-de-indenizacao-a-soldados-da-borracha/117196522

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)