Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Orçamento só volta a se reunir após as eleições

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    Por falta de deputados e senadores suficientes para alcançar o quórum para votações, o presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), foi obrigado a encerrar a reunião do colegiado desta terça-feira (2) e a cancelar a reunião extraordinária prevista para esta quarta-feira (3). Na avaliação de Devanir, a CMO só terá condições de voltar a se reunir depois das eleições gerais de outubro.

    - Agora a perspectiva é só após as eleições, não tem outra opção. As duas Casas não têm perspectiva de fazer nenhum esforço concentrado, então vai ser só a partir de 5 de outubro, após o primeiro turno, para votarmos a LDO – disse o presidente da CMO.

    O principal item da pauta da comissão é o relatório preliminar ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015, mas também aguardam votação vários projetos de lei que abrem créditos adicionais para órgãos do Executivo e do Juciário, medidas provisórias e requerimentos.

    Para o senador Cyro Miranda (PSDB-GO), membro titular da CMO, a responsabilidade de garantir quórum para votações no colegiado é do governo, por ter maioria na comissão.

    - Estamos sentindo que o governo não quer votar o Orçamento ou quer nos encurralar para o final do ano para depois votar da maneira que quiser. Não houve empenho em conseguir quórum, houve má vontade. Estão levando com muita displicência um assunto que é muito sério. Vamos terminar votando o Orçamento no ano que vem, de afogadilho – afirmou o senador.

    • Publicações54073
    • Seguidores268528
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-orcamento-so-volta-a-se-reunir-apos-as-eleicoes/137113479

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)