Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Caso do HSBC na Suíça não deve interferir no sistema financeiro nacional, acredita Tombini

Publicado por Senado
há 9 anos

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse não acreditar que a instalação da CPI do HSBC interfira diretamente no sistema financeiro nacional. A pergunta foi apresentada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que quis saber se a comissão de inquérito ou escândalo na Suíça poderiam gerar alguma sequela ou interferência na atuação do BC.

- Este tema está iniciando agora e espero que não tenha repercussão sobre o sistema. São eventos localizados, têm a ver com jurisdições externas, fora de nosso alcance. De qualquer forma, estamos acompanhado o trabalho [da CPI] e temos que atuar com outros órgãos do governo, como Receita e Coaf [Conselho de Controle de Atividades Financeiras] - afirmou.

A CPI do HSBC foi instalada na manhã desta terça-feira (23) para investigar irregularidades na abertura de contas de brasileiros no Banco HSBC da Suíça. O senador Paulo Rocha (PT-PA) foi escolhido por aclamação presidente. O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) foi designado relator.

Alexandre Tombini participa desde as 10h40 de audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A sessão é presidida pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

  • Publicações54073
  • Seguidores268533
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-do-hsbc-na-suica-nao-deve-interferir-no-sistema-financeiro-nacional-acredita-tombini/176092760

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)