Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão mista aprova MP das regras de reajuste do salário mínimo

    Publicado por Senado
    há 9 anos

    Em uma rapida votação, a comissão mista que analisa a Medida Provisória 672/15 acaba de aprovar o relatório do senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que mantém o texto enviado pelo governo e rejeita todas as 114 emendas apresentadas por deputados e senadores.

    A MP define a regra de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019. O reajuste anual será baseado na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado no ano anterior, acrescido da taxa de crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) apurada dois anos antes.

    Assim, para 2016, 2017, 2018 e 2019 serão acrescidos ao INPC, respectivamente, as taxas de crescimento real do PIB de 2014, 2015, 2016 e 2017. No texto da Medida Provisória também está previsto que os aumentos serão estabelecidos pelo Poder Executivo, anualmente, por meio de decreto.

    A MP 672 será votada agora nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. Na Câmara, ela chega trancando a pauta do Plenário.

    Com informações da Agência Câmara

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-mista-aprova-mp-das-regras-de-reajuste-do-salario-minimo/199021566

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)