Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Infraestrutura debate entraves na concessão de portos

    Publicado por Senado
    há 9 anos

    Na quarta-feira (15), a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) fará audiência pública para tratar dos entraves ao programa de concessão de portos do governo federal. O debate deverá contar com a presença do ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Edinho Araújo. A reunião atende a solicitação do senador Wellington Fagundes (PR-MT).

    Segundo lembra Wellington Fagundes, o programa de concessão está aguardando, desde outubro de 2013, a aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU). Por isso, a audiência também contará com a presença de Davi Barreto, secretário de Fiscalização de Infraestrutura Aeroportuária, Hídrica e Ferroviária do tribunal.

    - Não podemos perder de vista a importância do TCU. Assim, precisamos ouvir o tribunal, que irá esclarecer as dificuldades para a regularização dos arrendamentos portuários, até mesmo para que possamos aprimorar a lei - afirma o senador.

    Wellington também lembra que o programa de concessões poderá ter uma importância estratégica para o país na busca de uma "agenda positiva", num momento de queda de investimentos e aumento do desemprego.

    Está prevista ainda a presença do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mario Povia. Ele deverá falar sobre a situação dos serviços portuários no país e da necessidade dos investimentos em infraestrutura para tornar a área mais dinâmica.

    Duplicação da BR-080

    Na segunda-feira (13), a Comissão de Infraestrutura vai debater a duplicação da BR 0-80, via responsável pela ligação do Distrito Federal com Goiás por meio da cidade de Padre Bernardo (GO). A audiência atende a um pedido do senador Hélio José (PSD-DF). Ele argumenta que a pista simples atualmente construída não seria mais suficiente para comportar todo o tráfego.

    - O trânsito na região teve um crescimento vertiginoso nos últimos anos e a ausência de uma pista dupla gera congestionamentos diários, além de acidentes muito graves - diz o senador.

    Deverão participar desta audiência, entre outros convidados, Valter Silveira, diretor-geral interino do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); Henrique Luduvice, diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem no Distrito Federal (DER-DF), e um representante do Ministério das Cidades.

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-infraestrutura-debate-entraves-na-concessao-de-portos/207069455

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)