Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    José Medeiros registra aniversário do Código de Defesa do Consumidor

    Publicado por Senado
    há 9 anos

    Os 25 anos de existência do Código de Defesa do Consumidor foram lembrados nesta quinta-feira (10) pelo senador José Medeiros (PPS-MT). Ele afirmou que os brasileiros têm muito a comemorar com a entrada em vigor dessa lei.

    O senador lembrou que a defesa do consumidor é uma luta diária, especialmente porque falta transparência nas relações entre os prestadores de serviço e fornecedores de produtos e os consumidores.

    Para melhorar isso, o senador disse ser preciso fortalecer os procons, entidades, que por meio da fiscalização, têm objetivo de impedir que os direitos dos consumidores continuem sendo lesados.

    — Quer ver você começar a pensar no Procon? É quando você chega de uma viagem e vai procurar a sua mala. E cadê a sua mala? Aí você vê o quanto que é importante, porque aí você, de repente, se vê perdido. Quando a empresa ainda dá todo o atendimento, vá lá. Mas, por vezes, você tem que recorrer a quem? Ao Procon.

    José Medeiros aproveitou para defender a modernização do Código de Defesa do Consumidor para atualizá-lo a uma nova realidade, em que o comércio eletrônico é o exemplo principal.

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jose-medeiros-registra-aniversario-do-codigo-de-defesa-do-consumidor/237100493

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)