Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Otto Alencar destaca avanço da energia eólica na Bahia

    Publicado por Senado
    há 9 anos

    O senador Otto Alencar (PSD-BA) destacou hoje (22) em Plenário os avanços na geração de energia alternativa em seu estado, especialmente o aproveitamento da energia eólica. O senador, que destacou o grande potencial dos ventos na Bahia, lembrou que a criação de parques eólicos no estado incentiva a abertura de empresas e modifica a economia das regiões onde são instalados.

    Otto chamou atenção para a importância de buscar alternativas ao custo das usinas térmicas e à crise das hidrelétricas no Nordeste. Ele também cobrou a revitalização do Rio São Francisco, afirmando que a situação do rio é de extrema gravidade e está associada ao desmatamento.

    - O Rio São Francisco doou a Minas Gerais, à Bahia, a Pernambuco, a Alagoas, a Sergipe tudo o que ele pode doar ao longo da sua história e pouco recebeu de volta. Um ente generoso o Rio São Francisco, mas pouco recebeu de investimento - ressaltou.

    • Publicações54073
    • Seguidores268532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações90
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/otto-alencar-destaca-avanco-da-energia-eolica-na-bahia/237466556

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)