Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP que alterou Seguro Exportação será tema de audiência interativa nesta terça

    Publicado por Senado
    há 8 anos

    A comissão mista de senadores e deputados que analisa a MP 701/2015 promove audiência pública interativa nesta terça-feira (29), às 10h, para debater a proposta. Essa medida provisória alterou diversas regras de concessão e operacionalização do chamado Seguro de Crédito à Exportação (Lei 6.704/1979).

    Foram convidados para participar do debate representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Cooperativa dos Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo, da Associação Brasileira de Proteína Animal e da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais.

    A MP autorizou seguradoras e organismos internacionais a oferecerem o Seguro de Crédito à Exportação (SCE). O objetivo da medida é ampliar o leque de agentes que podem oferecer o seguro destinado à venda de produtos brasileiros no exterior, hoje concentrado no BNDES. De acordo com o governo, a inclusão de novos agentes garante o compartilhamento de risco com outras instituições, contribuindo para a abertura de mercados.

    Qualquer pessoa pode participar da audiência pública interativa em tempo real, com perguntas, críticas e sugestões, por meio do portal do e-Cidadania e pelo Alô Senado (0800 61 22 11).

    COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR
    Participe:
    http://bit.ly/audienciainterativa
    Portal e-Cidadania:
    www.senado.gov.br/ecidadania
    Alô Senado (0800-612211)

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-que-alterou-seguro-exportacao-sera-tema-de-audiencia-interativa-nesta-terca/318052776

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)