Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Ronaldo Caiado defende atualização da lei que rege o impeachment

Publicado por Senado
há 8 anos

Ao votar a favor do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) na Comissão Especial de Impeachment, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) defendeu mudanças na Lei 1.079/1950, que trata dos crimes de responsabilidade e do processo de impedimento do presidente da República. Para Caiado, o processo de julgamento deve ser mais célere e com regras mais claras, visto que uma longa interinidade do chefe do Executivo "desidrata a economia e a credibilidade política do país".

Também não faltaram críticas ao PT. Segundo o parlamentar, o Partido dos Trabalhadores se dedicou a um projeto de poder sem compromisso algum com o país. E assaltou a maior empresa do Brasil e até os aposentados.

— É inadmissível convivermos com o atual sistema eleitoral e ainda aceitamos regras de Lei 1.079, dos anos 1950. O presidencialismo não suporta mais isso — disse.

Quanto ao relatório de Anastasia, Ronaldo Caiado disse que no documento ficaram claros os crimes de responsabilidade cometidos por Dilma Rousseff para garantir sua reeleição .

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

  • Publicações54073
  • Seguidores268528
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações82
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ronaldo-caiado-defende-atualizacao-da-lei-que-rege-o-impeachment/369747403

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)