Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Posse de Dilma será transmitida por emissoras de TV

Publicado por Senado (extraído pelo JusBrasil) e mais 1 usuário , Jb Admin - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Todo o percurso a ser feito por Dilma Rousseff no dia 1º de janeiro - desde sua saída da residência oficial da Granja do Torto até a chegada à Catedral de Brasília, quando ocupará o Rolls Royce presidencial e seguirá rumo ao Congresso, para a cerimônia de posse - será transmitido por um pool de emissoras de televisão que cobrirá o evento.

A preocupação dos organizadores da solenidade é assegurar que não haja "pontos cegos" nesse percurso, a fim de que a população possa assistir pela televisão a todos os momentos do evento. Em razão disso, haverá helicópteros de emissoras de TV da iniciativa privada acompanhando todo o percurso. Haverá ainda, do alto do 28º andar do Anexo I do Senado, uma câmera da TV Senado equipada para captar imagens de longa distância.

A informação foi divulgada pela comissão do Senado responsável pela solenidade, que se reuniu na manhã desta segunda-feira (6) para acertar os preparativos do evento, além definir o planejamento para o ensaio geral da cerimônia, que deverá ocorrer no próximo dia 19.

- Posso dizer que está tudo bem adiantado. Falta apenas a confirmação dos convidados - disse Cláudia Lyra, secretária-geral da Mesa do Senado.

Os nomes dos presidentes e demais chefes de estado que participarão do evento dependem de confirmação do Ministério das Relações Exteriores, órgão responsável por convidar autoridades estrangeiras.De acordo com informações do Itamaraty, estão sendo preparados 1.500 convites para a posse presidencial no Congresso Nacional.

Entre os convidados, estarão parlamentares, chefes de Estado ou representantes de outros países, membros do atual governo, além de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão chamados ainda os presidentes dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU).

A comissão do Senado responsável pelo cerimonial da posse se reúne na tarde destra segunda-feira com as equipes do Itamaraty e do Palácio do Planalto, para definir os últimos detalhes solenidade.

Senado

Publicado por Senado

Uma das câmaras dos parlamentos. Seus membros – os senadores – representam os Estados-membros de uma federação e podem ser eleitos diretamente. Tem a responsabilidade de zelar pelos direitos constitucionais do povo, julgar o Presidente da República e analisar e votar projetos de lei, entre outras atividades.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://senado.jusbrasil.com.br/politica/6349666/posse-de-dilma-sera-transmitida-por-emissoras-de-tv