Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aprovada operação de crédito para o Rio de Janeiro

    Publicado por Senado
    há 12 anos

    O Plenário aprovou, nesta terça-feira (16), Projeto de Resolução do Senado 53/2012 que autoriza a contratação de operação de crédito externo no valor de até US$ 60 milhões entre o estado do Rio de Janeiro e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o financiamento parcial do “Programa de Inclusão Social e Oportunidades para Jovens no Rio de Janeiro”.

    O programa, que prevê contrapartida do estado do Rio de Janeiro no valor de US$ 24,55 milhões, tem por finalidade criar oportunidades educacionais e profissionais para jovens de 15 a 29 anos moradores de comunidades atendidas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP’s).

    Durante a discussão da matéria, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) defendeu sua aprovação, destacando os benefícios que o programa poderá levar às comunidades recentemente ocupadas pelas forças de segurança do estado.

    - Temos o dever abrir as portas da restauração e da esperança da juventude em relação ao futuro. Precisamos dar a esses jovens a oportunidade que merecem para ser alguém na vida, despertando-lhes a consciência moral, social e política a fim de que possam viver uma cidadania plena de direitos e também deveres - disse Eduardo Lopes.

    A matéria, aprovada pela manhã na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), vai à promulgação.

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovada-operacao-de-credito-para-o-rio-de-janeiro/100127470

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)