Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ana Amélia quer esclarecimentos sobre altos preços de automóveis

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    Os elevados preços dos automóveis no Brasil em comparação com os demais países da América Latina precisam ser esclarecidos. A afirmação foi feita pela senadora Ana Amélia (PP-RS), autora de requerimento aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para realização de audiência pública sobre o tema em data a ser definida.

    Segundo a parlamentar gaúcha, não é raro que os preços praticados no Brasil superem em 100%, ou mais os preços praticados nos Estados Unidos, na Europa e mesmo em países vizinhos como Argentina e Chile.

    – O momento é oportuno para debatermos essa questões, porque está aquecido o mercado de automóveis no Brasil mesmo com as dificuldades no trânsito e uma infraestrutura defasada nos centros urbanos – disse a senadora.

    Para Ana Amélia, além de pagar mais caro, o brasileiro compra modelos menos seguros do que os oferecidos a consumidores de outros países.

    – A segurança dos carros de nosso país em relação aos europeus está defasada em pelos menos 20 anos. Mesmo assim esses carros são mais caros quando comercializados no mercado brasileiro – registroua senadora.

    Estão na lista de convidados representantes dos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e do sindicato das empresas de autopeças, além de especialistas do setor.

    • Publicações54073
    • Seguidores268531
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ana-amelia-quer-esclarecimentos-sobre-altos-precos-de-automoveis/100196180

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)