Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Começa debate sobre ameaça de paralisação da aviação civil

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    A Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil discute, em audiência pública na manhã desta terça-feira (27) a ameaça de paralisação dos serviços aéreos neste final de ano. A possibilidade de paralisação deve-se à insatisfação entre as categorias do setor.

    A subcomissão, que funciona no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), discutirá o assunto com representantes do Ministério Público, de trabalhadores, de empresas aéreas e do governo federal. Os transtornos causados aos passageiros em 2010 e 2011, com efeitos negativos sobre a segurança da aviação civil, serão abordados no debate.

    Participam do debate o Coordenador Geral de Acompanhamento de Mercado do Departamento de Regulação e Concorrência da Secretaria de Políticas Regulatórias da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Antonio M. Espósito Neto; e o representante da Procuradoria Geral do Trabalho, o procurador Ricardo José Macedo de Britto Pereira.

    Também discutem o assunto com os senadores o consultor de Recursos Humanos do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, Odilon Junqueira; a secretária de Assuntos Previdenciários do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio; e o gestor da Comissão de Fadiga Humana da Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil, Paulo Rogério Licati.

    A reunião acontece na sala 13 da ala Alexandre Costa e pode ser acompanhada ao vivo pela TV Senado na internet.

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comeca-debate-sobre-ameaca-de-paralisacao-da-aviacao-civil/100207894

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)