jusbrasil.com.br
20 de Outubro de 2019
    Adicione tópicos

    Começa debate sobre ameaça de paralisação da aviação civil

    Senado
    Publicado por Senado
    há 7 anos

    A Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil discute, em audiência pública na manhã desta terça-feira (27) a ameaça de paralisação dos serviços aéreos neste final de ano. A possibilidade de paralisação deve-se à insatisfação entre as categorias do setor.

    A subcomissão, que funciona no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), discutirá o assunto com representantes do Ministério Público, de trabalhadores, de empresas aéreas e do governo federal. Os transtornos causados aos passageiros em 2010 e 2011, com efeitos negativos sobre a segurança da aviação civil, serão abordados no debate.

    Participam do debate o Coordenador Geral de Acompanhamento de Mercado do Departamento de Regulação e Concorrência da Secretaria de Políticas Regulatórias da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Antonio M. Espósito Neto; e o representante da Procuradoria Geral do Trabalho, o procurador Ricardo José Macedo de Britto Pereira.

    Também discutem o assunto com os senadores o consultor de Recursos Humanos do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, Odilon Junqueira; a secretária de Assuntos Previdenciários do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio; e o gestor da Comissão de Fadiga Humana da Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil, Paulo Rogério Licati.

    A reunião acontece na sala 13 da ala Alexandre Costa e pode ser acompanhada ao vivo pela TV Senado na internet.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)