Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Cyro Miranda faz balanço negativo do governo PT

Publicado por Senado
há 11 anos

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) fez um balanço em Plenário, nesta terça-feira (27), dos dez anos de governo do Partido dos Trabalhadores (PT). Em sua avaliação, o país não conseguiu superar os gargalos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação sob o comando de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff.

Em seu pronunciamento, o senador listou uma série de problemas na administração petista como atrasos nas obras do Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC), más condições dos presídios e seguidos "apagões" de energia elétrica.

- Em uma década de governo não dava para melhorar a gestão administrativa pública brasileira? Em dez anos não dava para melhorar as condições dos presídios? Em dez anos não dava para ter uma educação pública de qualidade? Em dez anos não dava para dotar o Brasil de infraestrutura adequada em portos, aeroportos, rodovias e ferrovias? - questionou o senador.

Cyro Miranda disse que o ex-presidente Lula não realizou as reformas necessárias ao desenvolvimento do país e que a presidente Dilma não tem demonstrado força e vigor para fazê-las. O senador afirmou que enquanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estabeleceu as prioridades para fazer o Brasil andar e se desenvolver, Lula ficou “acomodado na bonança do ciclo de desenvolvimento econômico”.

O senador acrescentou que durante o governo Lula o Brasil cresceu abaixo da média mundial. Para ele, grande parte dos problemas enfrentados pelo país hoje é resultado de uma herança deixada não apenas por Lula, mas pela própria Dilma Rouseff, então ministra-chefe da Casa Civil.

- A presidente Dilma não tem como lavar as mãos e explicar tudo como herança maldita tal como fez seu antecessor. Ela esteve à frente dos projetos estratégicos do governo Lula. É considerada a mãe do PAC. Grande parte dos problemas que o Brasil está enfrentado é herança de Dilma para Dilma – afirmou.

Cyro Miranda atribuiu ainda os problemas do governo aos consecutivos escândalos de corrupção como as recentes denúncias de tráfico de influência investigadas pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro.

  • Publicações54073
  • Seguidores268534
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações474
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cyro-miranda-faz-balanco-negativo-do-governo-pt/100208963

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)