Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Paulo Davim pede ajuda para o mais antigo colégio do Brasil

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    Em discurso nesta quarta-feira (28), o senador Paulo Davim (PV-RN) pediu ajuda para o Colégio Atheneu, localizado em Naltal, capital do Rio Grande do Norte. O senador disse que as instalações do colégio são precárias e precisam de reforma urgente pediu mais atenção do governo estadual com a instituição. Ele fez apelo à governadora do Rio Grande do Norte, a ex-senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), e à secretaria estadual de Educação no sentido de “olharem mais de perto” os problemas da escola.

    Fundado em 3 de fevereiro de 1834, o Colégio Estadual do Atheneu Norte-Riograndense é a mais antiga instituição escolar do país, antecedendo em quase três anos o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, disse o senador. Conforme informou Paulo Davim, inúmeros políticos e personalidades públicas estudaram no Atheneu, como o folclorista Câmara Cascudo, que foi aluno e depois professor, e o ex-presidente Café Filho.

    Paulo Davim lembrou que, em agosto de 2011, quando o Senado reverenciou Câmara Cascudo em virtude dos 25 anos de seu falecimento, ele já havia alertado para a precariedade das instalações do colégio e lamentou que nada tenha sido feito até agora.

    O parlamentar ressaltou que o Atheneu é um patrimônio histórico, cultural e social do povo potiguar e lamentou que, além do prédio em más condições, o colégio também sofra com falta de professores e funcionários, salários defasados, evasão escolar e baixo índice de aprovação de seus estudantes em vestibulares.

    A situação chegou ao ponto de ex-alunos da instituição criarem uma associação com o objetivo de salvar a escola.

    - Precisamos urgentemente resgatar essa instituição – disse Paulo Davim

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paulo-davim-pede-ajuda-para-o-mais-antigo-colegio-do-brasil/100211014

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)