Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Líder do PT diz que governo reconhece derrubada dos vetos

Publicado por Senado
há 11 anos

Em entrevista nesta terça-feira (5), o líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), disse que o governo reconhece que o Congresso Nacional derrubará os vetos da presidente Dilma Rousseff à Lei dos Royalties. O senador é autor do projeto que originou a proposta de redistribuição dos recursos e se diz confiante de que os vetos presidenciais serão derrubados.

- Não se trata de uma proposta de quem é da base do governo e de quem é da oposição. Nós vamos verificar que em pelo menos 24 estados quem é governo e quem é oposição estará votando de forma uniforme, pela derrubada do veto – disse o senador.

Contudo, Wellington Dias avalia que a lei pode ser melhorada com a aprovação da Medida Provisória 592 que destina os recursos dos royalties do petróleo para a educação.

- A presidenta quer a prioridade para a educação. Acho que o Congresso, os municípios e governadores sinalizam também a educação com a grande prioridade – disse.

A MP, que está sendo discutida pela comissão mista do Congresso Nacional, determina que “programas e projetos direcionados ao desenvolvimento da educação” recebam 100% dos recursos dos royalties recolhidos em futuros contratos sob o regime de concessão, no qual o produto da lavra é de inteira propriedade do concessionário, que ainda assume integralmente o risco da atividade exploratória.

  • Publicações54073
  • Seguidores268531
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações104
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lider-do-pt-diz-que-governo-reconhece-derrubada-dos-vetos/100375791

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)