Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Aprovado projeto que garante validade nacional às receitas médicas e odontológicas

Publicado por Senado
há 11 anos

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, na reunião desta quarta-feira, projeto do senador Jayme Campos (DEM-MT) que atribui validade nacional às receitas médicas. A inclusão de emenda sugerida pela relatora, Ana Amélia (PP-RS), o texto estendeu a garantia também às receitas odontológicas.

Atualmente, as receitas possuem validade no mesmo estado onde foi emitida pelo profissional que atendeu o paciente, o que dificulta a vida de pacientes que estejam em viagem, com dificuldade ainda maior para os que fazem uso de medicamento contínuo, como destaca o autor.

O projeto foi votado em decisão terminativa. Se não houver recurso para exame pelo Plenário do Senado, deverá ser seguir direto para a Câmara dos Deputados.

A reunião da comissão já foi encerrada.

Mais informações a seguir

  • Publicações54073
  • Seguidores268531
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações158
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovado-projeto-que-garante-validade-nacional-as-receitas-medicas-e-odontologicas/100377768

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)