Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Paulo Davim comemora lançamento pelo governo federal de plano contra o tráfico de pessoas

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    O senador Paulo Davim (PV-RN) comemorou em Plenário, nesta quarta-feira (6), o lançamento pelo governo federal do 2º Plano de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, ocorrido em 26 de fevereiro.

    O plano, que prevê o fortalecimento da rede de atendimento às vítimas desse crime até o ano de 2014, tem como metas criar mais de dez novos núcleos e postos de combate.

    Atualmente, a rede de núcleos de enfrentamento ao tráfico de pessoas conta com 13 postos de atendimento ao migrante e 16 núcleos estaduais. Os postos ficam em locais de grande circulação, como portos, aeroportos e rodoviárias, e são responsáveis pelo atendimento às vítimas. Os núcleos são responsáveis por articular política e tecnicamente nos estados e nos municípios a implementação da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

    Paulo Davim destacou ainda em seu pronunciamento as importantes contribuições ao 2º Plano de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas oferecidas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investigou, no ano passado, o tráfico de pessoas no Brasil.

    — Formulamos e aprovamos um relatório. E mais do que isso, aprovamos, na última reunião, um projeto de lei que seguramente será um belíssimo e necessário instrumento a mais para enfrentarmos esse crime que, na maioria das vezes passa despercebido aos olhos da sociedade e quase sempre travestido de legalidade — disse.

    • Publicações54073
    • Seguidores268531
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paulo-davim-comemora-lancamento-pelo-governo-federal-de-plano-contra-o-trafico-de-pessoas/100379435

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)