Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Comissões debatem mudanças no Fundo de Participação dos Estados

Publicado por Senado
há 11 anos

O coordenador do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e secretário de Fazenda do Maranhão, Cláudio José Trinchão Santos, participa, na manhã desta quinta-feira (14), de audiência pública conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Assuntos Econômicos (CAE) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Em pauta, as novas regras para cálculo, repasse e controle das liberações do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE).

Oito projetos de lei complementar (PLSs 192 , 289 , 744 e 761 , de 2011; 35 , 89 , 100 e 114 , de 2012) estabelecem mudanças nos critérios para distribuição dos recursos do fundo e estão em tramitação no Senado. A tendência é de que haja um único relator para as propostas, o senador Walter Pinheiro (PT-BA), que deverá apresentar um substitutivo para votação em Plenário em 19 de março.

  • Publicações54073
  • Seguidores268531
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações48
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissoes-debatem-mudancas-no-fundo-de-participacao-dos-estados/100393899

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)