Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CCJ pode votar criação de milhares de vagas em cargos federais efetivos

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pode votar, nesta quarta-feira (27), dois projetos de lei (PLCs 126 e 123 , de 2012) elaborados pelo Poder Executivo que criam milhares de vagas em cargos públicos federais de provimento efetivo, a serem preenchidas por concurso público. Ambas as propostas têm como meta a substituição gradual de contratações precárias feitas pelo governo, como de funcionários terceirizados e prestadores de serviço, pela admissão de servidores concursados, com vínculo permanente com o Estado. Relator das duas matérias, o senador Gim Argello (PTB-DF), apresentou parecer favorável à ampliação da máquina pública federal.

    Outro projeto ( PLS 251/2010 ) em destaque na pauta de votações foi apresentado pela senadora Kátia Abreu (PSD-TO) e pretende obrigar governadores a cumprirem ordens judiciais de reintegração de posse em propriedades rurais ou urbanas no prazo de 15 dias. Caso isto não aconteça, estas autoridades ficariam sujeitas a responder por crime de responsabilidade. O relator, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), também recomendou a aprovação da medida.

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccj-pode-votar-criacao-de-milhares-de-vagas-em-cargos-federais-efetivos/100421986

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)