Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    João Capiberibe aplaude unidade entre novos líderes políticos do Amapá

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    Em pronunciamento nesta quarta-feira (3), o senador João Capiberibe (PSB-AP) destacou o surgimento de três novas lideranças políticas que, segundo ele, terão o desafio de difundir a prática de valores republicanos no Amapá: o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o prefeito de Macapá, Clécio Luís (PSOL), eleito no ano passado; e o governador Camilo Capiberibe (PSB), que administra o Amapá desde 2011.

    João Capiberibe registrou que as três lideranças anunciaram um pacto político e administrativo pela reconstrução de Macapá.

    - O Amapá não é mais o mesmo, está em plena transformação, a sociedade civil organizada exige maior participação e a população reivindica seus direitos - afirmou.

    O senador afirmou que a difusão de valores republicanos por Randolfe, Clécio Luís e Camilo Capiberibe dependerá da coesão dos atores políticos em todas as instâncias governamentais. Além de terem a mesma idade, continuou o parlamentar, os três líderes foram "forjados na militância política, associada à formação acadêmica".

    João Capiberibe disse ainda que o senador, o prefeito e o governador do Amapá têm a intenção de construir um estado voltado para todos, com energia e disposição para mudar, com ganhos para a coletividade.

    - Vão devolver ao Amapá a esperança de um estado sustentável e de justiça social - afirmou.

    Com a Constituição de 1988, que transformou o território em estado, o Amapá viu surgir uma elite de funcionários e comerciante que ainda vive em "estreita simbiose" com o aparelho do estado, disse João Capiberibe. As grandes empresas de minério e capitais externos que formaram economia de enclave merecem destaque, afirmou.

    Em aparte, Randolfe Rodrigues saudou o pronunciamento e destacou que foi o próprio João Capiberibe quem construiu a unidade entre as novas lideranças políticas do estado.

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/joao-capiberibe-aplaude-unidade-entre-novos-lideres-politicos-do-amapa/100423248

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)