Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Figueiró reclama de campanha eleitoral antecipada

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    O senador Rubem Figueiró (PSDB-MS) manifestou “grande preocupação” com a abertura antecipada da campanha eleitoral de 2014. O senador observou a “desenvoltura do assédio” de representantes do governo federal em encontro com prefeitos de seu estado, na última segunda-feira (1º), em Campo Grande. Assinalou que o encontro teve a presença de quatro ministros: Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais; Tereza Campello, do Desenvolvimento Social; Aguinaldo Ribeiro, das Cidades; e Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário.

    O senador disse que a antecipação da campanha faz a lógica dos “interesses meramente eleitorais” prevalecer sobre as verdadeiras prioridades nacionais.

    – A experiência dos anos vividos na política diz que manter um foco meramente eleitoral em torno de decisões de medidas econômicas termina resultando em perdas sociais desastrosas para a população, em médio e longo prazo – afirmou o parlamentar.

    O senador, contudo, observou que eleição não se ganha na véspera. Destacou o crescimento do PSDB no número de prefeitos e vereadores em seu estado. Para ele, esse crescimento demonstra uma mudança “no jeito da população enxergar a política no estado”. Ruben Figueiró afirmou que, nas últimas eleições, “lideranças antes imbatíveis e com índice elevado de popularidade foram derrotadas”.

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/figueiro-reclama-de-campanha-eleitoral-antecipada/100437297

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)