Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CCJ aprova novo integrante para Conselho Nacional do Ministério Público

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    Por 11 votos favoráveis e um contrário, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (10), a indicação do juiz federal Alexandre Berzosa Saliba ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A matéria deve seguir ainda hoje para votação em regime de urgência no Plenário do Senado.

    Ao mesmo tempo em que concorda com a manutenção do poder investigativo do Ministério Público, Alexandre Saliba ponderou, durante sabatina na CCJ, que essa ação deve ser fundamentada, ter duração determinada e garantir todos os direitos do indiciado no inquérito policial.

    - Sou favorável ao poder de investigação, desde que na moldura que possa conceder direitos e garantias aos investigados - afirmou, ao analisar proposta de emenda à Constituição (PEC 37) em tramitação no Congresso que ameaça o poder de investigação criminal do Ministério Público.

    • Publicações54073
    • Seguidores268530
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccj-aprova-novo-integrante-para-conselho-nacional-do-ministerio-publico/100447904

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)