Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Rollemberg, Ferraço e Randolfe vão ao Supremo para defender liminar de Gilmar Mendes

Publicado por Senado
há 11 anos

Autor de mandado de segurança que levou a suspensão da tramitação do projeto que restringe o acesso de novas legendas ao fundo partidário e ao tempo de rádio e TV no horário eleitoral ( PLC 14/2013), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) terá encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, para defender a manutenção da decisão. O ministro concedeu liminar na última quarta-feira, em atendimento à ação de Rollemberg. No entanto, a decisão pode ser alterada, visto que a Mesa do Senado já apresentou recurso.

Os senadores Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) deverão acompanhar Rollemberg no STF.

Nesta segunda-feira (29), Gilmar Mendes se encontrou com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Depois do encontro, Renan negou que exista uma crise entre os poderes, mas adiantou que haverá nova reunião com Gilmar na próxima segunda.

Mais informações a seguir

  • Publicações54073
  • Seguidores268533
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações98
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rollemberg-ferraco-e-randolfe-vao-ao-supremo-para-defender-liminar-de-gilmar-mendes/100486476

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Entendo que o STF ao contrário do que declina o ilustre Renan, NÃO está invadindo o legislativo e sim cumprindo com o seu dever democraticamente inabalavel na defesa do estado de direito e consequentemente da Constituição da República Brasileira. continuar lendo