Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Petecão rebate acusação de falsa denúncia de atentado

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) refutou, nesta terça-feira (14), a acusação de que teria feito uma falsa denúncia de disparos realizados contra sua residência a fim de tirar proveito político da situação. Petecão afirmou que o diretor da Polícia Civil responsável pela investigação, delegado Ermylson Farias, e o governador do estado, Tião Viana, têm feito de tudo para prejudicar sua atuação parlamentar.

    - Não acredito que um delegado, se não tiver a conivência do governador, tenha coragem de entrar com uma representação contra um senador. Principalmente no meu estado, onde tudo o que se faz tem de passar pela mão do governador - disse o parlamentar.

    Petecão comemorou o recebimento, nesta terça, da decisão do procurador Eduardo Henrique de Almeida Aguiar, que pediu o arquivamento da denúncia contra ele.

    O senador também voltou a se defender das acusações feitas em um panfleto distribuído pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de que seria contra as obras da BR-364, que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul.

    - O que mais me chocou foi a ida do ministro dos Transportes ao meu estado, e eu, como vice-presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, sequer ter sido convidado ou comunicado - disse o senador, acrescentando que a ida do ministro ao estado serviu para a distribuição de panfletos visando prejudicar a sua imagem.

    Em aparte, os senadores Ivo Cassol (PP-RO) e Kátia Abreu (PSD-TO) se solidarizaram com Petecão.

    Já o senador Anibal Diniz (PT-AC) disse que o colega gosta de fazer papel de vítima. Segundo Anibal, a acusação de que Petecão deu tiros na própria casa não saiu da boca do diretor da Polícia Civil do estado, que disse apenas que não houve disparos contra a casa do senador.

    - Eu posso dizer ao povo do Acre, que nos assiste pela TV Senado, o seguinte: quem não te conhece que te compre, senador Sérgio Petecão.

    Operação G7

    Sérgio Petecão também comemorou a notícia da prisão de 15 pessoas suspeitas de fraudar licitações públicas no Acre no âmbito da Operação G7, da Polícia Federal, que investiga esquema de corrupção com empreiteiras. Para o senador, a notícia tirou uma “carga” de suas costas, já que ele sempre era acusado por tudo de errado que acontece no estado.

    - A verdade veio à tona. Aqueles que posavam de bons moços, de honestos, de honestos não têm nada. As empresas cujos donos estão na cadeia foram todas empresas que contribuíram para campanha do governador, que contribuíram na campanha do prefeito - disse.

    O senador acusou o governo de não dar oportunidade aos pequenos empresários e lamentou o fato de todas as redes de TV e da maioria dos jornais de seu estado “estarem nas mãos do governo”.

    Anibal Diniz assegurou que o governo do estado não tem nada a temer no que diz respeito à investigação da Operação G7 e deu apoio à ação da Polícia Federal no estado.

    • Publicações54073
    • Seguidores268532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/petecao-rebate-acusacao-de-falsa-denuncia-de-atentado/100513361

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)