Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Para Rollemberg, MP melhorará competitividade; Aloysio Nunes e Randolfe criticam

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    Ao encaminhar voto favorável à MP dos Portos, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) disse, nesta quarta-feira (16), que ela modernizará a infraestrutura portuária brasileira, dando mais competitividade ao Brasil. Rollemberg, porém, criticou a maneira como a medida tramitou no Congresso, sem permitir uma discussão mais profunda no Senado.

    - É incompreensível que uma base que tenha 80% dos parlamentares seja incapaz, de em tempo hábil, apreciar uma matéria e construir uma posição de governo em relação à matéria – disse.

    Ele também considerou "inexplicável e inadmissível" que a emenda do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), limitando a renovação de contratos nos novos terminais privados, inicialmente rejeitada, tenha sido aceita posteriormente.

    Já os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), fizeram anunciaram a obstrução de seus partidos à MP, em razão de votação em tempo exíguo. Além disso, eles salientaram que o texto não resolverá o problema da falta de infraestrutura enfrentada pelo país.

    - Esta é apenas a ponta do grande problema logístico que o Brasil vive. As ferrovias, as hidrovias, os aeroportos, as zonas lindeiras aos portos, tudo isso constituem um emaranhado de problemas logístico que o governo não resolveu e não consegue resolver – disse Aloysio Nunes, para quem a medida provisória não trará a desburocratização do processo decisório dos portos, mas o deixará mais complexo e burocrático.

    O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) afirmou que a proposta contraria aos valores defendidos pela esquerda e condenou a mudança de posições historicamente defendidas pelo PT, PSB e pelo PC do B.

    - Posições que inclusive impediram que muitas privatizações ocorressem no Brasil. Porque sempre defendíamos o que estou defendendo aqui: o papel estratégico que o Estado deve cumprir na defesa da soberania nacional – afirmou, acrescentando ainda que a medida provisória fere a Constituição e não resolve o problema da falta de estrutura do Brasil para transportar.

    • Publicações54073
    • Seguidores268531
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-rollemberg-mp-melhorara-competitividade-aloysio-nunes-e-randolfe-criticam/100517638

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)