Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Simon cobra de Dilma e Tarso Genro obras prometidas no Rio Grande do Sul

Publicado por Senado
há 11 anos

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) cobrou a realização de obras no Rio Grande do Sul anunciadas pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador Tarso Genro. Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (24), o senador afirmou que os gaúchos esperavam uma atenção especial do governo federal, pelo fato de os dois governantes serem do mesmo partido e de Dilma Rousseff ter iniciado sua carreira pública no estado.

– A política não vive de promessas, nem de novas promessas ou de promessas renovadas. A política se renova e se reforça com a força e a consistência das promessas cumpridas. Promessa cumprida é o que tem de mais importante na biografia de um homem público e é o que todos nós sabemos e que o Brasil e o Rio Grande esperam de nós – cobrou.

Segundo Simon, pesou na eleição de Tarso Genro ao governo gaúcho o fato de ser ele do mesmo partido que a presidente Dilma.

– Muitos eleitores imaginaram que a intimidade partidária e de ideias entre presidente e governador serviria para que o governo Federal investisse em obras essenciais no Rio Grande do Sul. Mas não foi o que aconteceu até agora. Pelo contrário, o governo Federal vem mantendo a frieza com que os governos federais, ao longo da história, têm tratado o Rio Grande do Sul.

Simon citou diversas obras prometidas e não realizadas, como na RS-010, cujo início estava previsto para 2011, mas que deverão começar apenas em 2015, “quando então já estarão iniciando seus mandatos, no Palácio do Planalto e no Palácio Piratini, os sucessores da Dilma e do Tasso”. Citou ainda a construção do metrô de Porto Alegre, ainda sem licitação.

Na avaliação do senador, parte dos gaúchos ainda acredita que, por ter começado sua carreira política no Rio Grande do Sul, a presidente Dilma Rousseff dará atenção especial ao estado. No entanto, ele considera essa uma expectativa "cada vez mais difícil de concretizar”.

Também sobre o governo de Tarso Genro, Simon disse estar abaixo das expectativas.

– Em outras palavras, a administração de Tarso estaria conseguindo jogar para baixo indicadores econômicos e sociais, que já não eram bons – frisou.

  • Publicações54073
  • Seguidores268532
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações98
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/simon-cobra-de-dilma-e-tarso-genro-obras-prometidas-no-rio-grande-do-sul/100531313

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)