Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CCT discutirá marco civil da internet

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    Os senadores da Comissão de Ciências, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) realizarão audiência pública para debater projeto que define o marco civil da Internet. O texto, que tramita na Câmara ( PL 2.126/2011 ), estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil. O requerimento propondo o debate é de autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e foi aprovado nesta terça-feira (28) na CCT, que é presidida pelo senador Zeze Perrella (PDT-MG).

    Serão convidados para o debate o relator da matéria na Câmara, deputado Alessandro Molon (PT-RJ); o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão; e o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro.

    Também devem participar a diretora de Relações Institucionais e Regulamentação do Grupo Telefônica/Vivo, Leila Loria; o vice-presidente de Relações Institucionais das Organizações Globo, Paulo Tonet Camargo; e o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google no Brasil, Marcel Leonardi.

    Votações

    Na mesma reunião, foi aprovado requerimento de João Capiberibe (PSB-AP) para realização de debate sobre o PLS 68/2010, que altera lei que trata do sistema de votação adotado no país ( Lei 12.034/2009 ).

    Serão convidados Amílcar Brunazo Filho, engenheiro especialista em Segurança de Informática; Diego Aranha e Pedro de Rezende, professores do Departamento de Ciências da Computação da Universidade de Brasília (UnB); e Guizeppe Janini, Secretário de Informática do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    • Publicações54073
    • Seguidores268528
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cct-discutira-marco-civil-da-internet/100536793

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)