Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

CCT analisa projeto que incentiva uso de agrotóxico de baixa periculosidade

Publicado por Senado
há 11 anos

Começou há pouco reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) que vai deliberar sobre quatro projetos de lei e dois requerimentos. Entre os projetos, estão um que incentiva o uso de agrotóxico de baixa periculosidade e outro que institui um sistema de alerta sobre desastres climáticos.

O PLS 679/2011, de autoria da senadora Ana Rita (PT-ES), cria a Política Nacional de Apoio aos Agrotóxicos e Afins de Baixa Periculosidade. O objetivo da proposta é incentivar pesquisas, produção e uso de defensivos agrícolas não sintéticos e de origem natural no controle de pragas. Um exemplo é o uso da vespa do gênero Trichogramma spp no combate a lagartas que atacam culturas de cana-de-açúcar, milho e tomate.

O PLS 490/2009, do então senador Raimundo Colombo, previa a criação do Centro de Prevenção de Desastres Climáticos (CPDC). O senador Rodrigo Rollemberg (PDT-DF) fez um substitutivo ao projeto para sanar o problema de inconstitucionalidade, já que a criação de um centro como esse só caberia ao Poder Executivo. Pelo substitutivo, as concessionárias de rádio, televisão e até de celulares ficam obrigadas a colaborar na divulgação de alertas sobre desastres climáticos.

A reunião acontece na sala 7 da ala Senador Alexandre Costa.

  • Publicações54073
  • Seguidores268533
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações62
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cct-analisa-projeto-que-incentiva-uso-de-agrotoxico-de-baixa-periculosidade/100556652

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)