Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Valdir Raupp comemora êxito da piscicultura em Rondônia

Publicado por Senado
há 11 anos

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) parabenizou, nesta quinta-feira (13), os piscicultores de seu estado que desenvolveram a criação em cativeiro dos peixes pirarucu e tambaqui, transformando a atividade num importante fator de geração de emprego e renda para a região.

O parlamentar informou que Rondônia conta com cerca de 50 piscicultores, que se valem de 100 hectares de tanques, para o cultivo em cativeiro apenas do pirarucu. Em 2013, segundo informou, deverão ser comercializadas 800 toneladas do peixe, o equivalente a 80 mil peixes da espécie.

— Pelo lado da demanda o pirarucu se revelou uma valiosa mercadoria nos melhores centros gastronômicos do mundo. Antes considerado apenas como bacalhau da Amazônia, hoje abastece os mercados mais refinados da Europa e dos Estados Unidos — disse.

Entre as vantagens da criação comercial de pirarucu — além da eliminação do risco de extinção na natureza — Valdir Raupp destacou o elevado lucro líquido proporcionado, da ordem de 40% do capital investido, em razão da capacidade da espécie em adquirir "tamanho gigantesco" em breve período de tempo.

Valdir Raupp mencionou também à criação comercial de tambaqui, que representa o maior volume de produção de pescado em Rondônia. Segundo ele, a produção anual deste peixe no estado é da ordem de 40 mil toneladas

  • Publicações54073
  • Seguidores268534
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações102
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/valdir-raupp-comemora-exito-da-piscicultura-em-rondonia/100561868

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)