Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CCJ aprova regulamentação de concurso público realizado pelo governo federal

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (19), substitutivo do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) a projeto de lei do Senado (PLS 74/2010) que regulamenta a realização de concurso público pelo governo federal. Um dos pontos mais polêmicos da proposta é a obrigação de a administração pública nomear os aprovados para as vagas previstas no edital dentro do prazo de validade do concurso.

    O substitutivo ao PLS 74/2010 - que será votado em turno suplementar pela CCJ na próxima quarta-feira (26) - também proíbe a realização de concurso para formação de cadastro de reserva ou com "oferta simbólica de vagas", caracterizada por seleção com número de vagas inferior a 5% dos postos já existentes no cargo ou emprego público federal.

    Rollemberg observou que as regras aprovadas só deverão ser seguidas pela União, sem repercutir sobre os concursos realizados por estados e municípios.

    • Publicações54073
    • Seguidores268532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccj-aprova-regulamentacao-de-concurso-publico-realizado-pelo-governo-federal/100570983

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Torna-se fundamental o respeito àquele que concorre a cargo público, ao que diz respeito à expectativa de direito a vaga escolhida, não devendo ser oferecidas vagas em abstrato, sem perspectiva real de ser preenchida. continuar lendo