Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Para Lúcia Vânia, população mostrou que repudia má qualidade de vida e política tradicional

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    Em discurso nesta quinta-feira (27), a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) afirmou que as recentes manifestações populares em todo o país mostram que a população está cansada do jogo político tradicional e da baixa qualidade de vida.

    Na interpretação da senadora, os protestos se originaram do cotidiano de uma sociedade “desigual e adversa”, com baixo índice de desenvolvimento humano em várias regiões.

    Para Lúcia Vânia, a população está repudiando um sistema de saúde precário, um dos piores sistemas públicos de educação, um deplorável sistema público de transporte, um governo que gasta demais com a máquina pública e um sistema político-partidário descaraterizado.

    - O Brasil que causa repúdio é o Brasil sem gestão competente, cujos dirigentes não conseguem garantir qualidade de vida nos grandes centros urbanos; em que os jovens não conseguem vislumbrar o seu futuro; cujas lideranças políticas, em vez de indicarem o caminho da solução dos problemas cruciais do país, propõem soluções fáceis e paliativas, com troca de cargos por apoios políticos, em nome de um projeto de permanência no poder – afirmou.

    Lúcia Vânia disse esperar que a urgência requerida pela população dê início a ações transformadoras, como a reformulação do sistema federativo. Para ela, os municípios precisam ficar menos sobrecarregados no atendimento à população em áreas como saúde, educação e infraestrutura.

    De acordo com relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), informou a senadora, houve “impacto gigantesco sobre as falidas finanças municipais e estaduais” em decorrência das isenções promovidas pela União no IPI e no Imposto de Renda. Apenas em 2012, acrescentou Lúcia Vânia, estados e municípios deixaram de receber R$ 32 bilhões em virtude dessas isenções.

    - Os prefeitos de todo o Brasil estão programando mais uma marcha a Brasília, em julho. Mais uma vez vêm de pires na mão, por promessas não cumpridas nas marchas anteriores. O dinheiro continua de posse da União, que anuncia mais e mais pacotes de bondade, que nunca se realizam – disse.

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-lucia-vania-populacao-mostrou-que-repudia-ma-qualidade-de-vida-e-politica-tradicional/100584170

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)