Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Delcídio do Amaral considera imprescindível a reforma política com consulta popular

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) considera “absolutamente necessário” que o país promova uma reforma política consultando a população. Em sua opinião, o Congresso Nacional falhou por não ter conseguido empreender as mudanças políticas compatíveis com a nova realidade brasileira e com os anseios dos brasileiros.

    - Nós não conseguimos promover as mudanças necessárias. Nós nos frustramos nesse trabalho. Eu acho que a reforma política é muito importante, entre outros pontos importantes, para o Brasil continuar avançando e, com isso, a nossa sociedade – disse.

    Segundo Delcídio, o Congresso e o Executivo também deixaram de priorizar serviços públicos de qualidade, como a mobilidade urbana e o transporte público.

    - Priorizamos algumas obras estruturantes importantes, mas a mobilidade foi esquecida – afirmou.

    Para Delcídio, as recentes manifestações em massa nas ruas das principais cidades brasileiras mostram que os governantes não conseguiram atender problemas básicos da população.

    - Esse momento exige uma reflexão forte dos governantes, porque isso afeta todos os governantes – não é só o governo federal, os governos estaduais, as prefeituras –, uma reflexão importante dos partidos e inegavelmente uma reflexão forte dos movimentos sociais. A partir do momento em que esses manifestantes foram para a rua sem a participação de partidos, eles são apartidários, mas não são contra a política e contra os partidos – afirmou.

    Delcídio disse que o governo precisa ter mais eficiência na administração dos recursos públicos, para que os recursos investidos possam fazer a diferença em áreas como a mobilidade urbana. Também são necessários, segundo o senador, melhor gerenciamento da máquina, agilidade, competência, priorização dos quadros técnicos e incentivo às carreiras.

    - Erramos em muitas coisas. Acertamos em outras. Vários governos. Cada um tem sua virtude, cada um tem seu valor, como também tem seus efeitos, mas o Brasil avançou, e o reflexo desse avanço são essas manifestações que ocorreram. Mas temos grandes desafios. E o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário devem entender o momento que nós vivemos, o momento histórico. E, se for feita uma leitura competente deste momento que nós estamos enfrentando, o Brasil avançará mais uma vez. Volto a repetir: sairá mais forte do que entrou – completou.

    • Publicações54073
    • Seguidores268534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/delcidio-do-amaral-considera-imprescindivel-a-reforma-politica-com-consulta-popular/100593913

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)