Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Novas regras para domésticas vão ser analisadas nesta quinta-feira

Publicado por Senado
há 11 anos

O plenário decidiu transferir para esta quinta-feira (11) a discussão e votação da regulamentação de direitos e deveres do trabalhador doméstico ( PLS 224/2013 - Complementar ). O texto regulamenta a Emenda Constitucional 72, que estendeu ao empregado doméstico benefícios dos demais trabalhadores.

O projeto original, oriundo de comissão mista do Congresso criada para consolidar a legislação federal e regulamentar dispositivos da Constituição, foi aprovado na tarde desta quarta-feira (10) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde foi alterado por oito emendas do relator Romero Jucá (PMDB-RR).

Para ser aprovado em plenário, são necessários 41 votos favoráveis, mas o quórum na noite desta quarta-feira já estava baixo e o relator acatou a sugestão de suspender a análise da matéria.

  • Publicações54073
  • Seguidores268534
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novas-regras-para-domesticas-vao-ser-analisadas-nesta-quinta-feira/100602333

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)