Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cyro Miranda elogia curso de economia do ILB, disponível na internet

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) elogiou o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) pelo curso em vídeo Descomplicando a Economia, que foi lançado nesta semana e pode ser visto gratuitamente no site do ILB. Cyro Miranda ressaltou que o curso – uma série de programas com vídeos de dois minutos – se destina aos cidadãos comuns e aborda temas relacionado ao dia a dia das pessoas. O ILB é uma instituição vinculada ao Senado.

    – Trata-se de uma ação que ressalta a preocupação do Senado em disseminar conhecimentos junto à sociedade organizada – disse ele durante pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (16).

    A série é apresentada pela professora Maura Montella, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cyro reiterou que a linguagem utilizada por ela é simples e direta e permite a compreensão de termos e expressões do "economês".

    – Crescimento do PIB, superávit primário, gastos púbicos, centro da meta da inflação e uma infinidade de outros termos da economia constituem uma barreira para boa parte dos brasileiros que querem entender os rumos do Brasil – observou ele.

    Cyro Miranda acrescentou que, quanto mais esclarecimentos o cidadão tiver, melhores serão suas decisões e escolhas sobre consumo, poupança, investimentos e pagamento de dívidas. Além disso, também será melhor sua capacidade de escolher os governantes, "pois poderão distinguir entre os que apresentam propostas em favor da nação e os que se limitam a projetos de partidos e de governos".

    – Parabenizo, portanto, essa iniciativa do ILB, que tem por missão difundir conhecimentos para o fortalecimento do Legislativo e da democracia – elogiou.

    O senador afirmou ainda que esse tipo de trabalho deve ser ampliado para todos os temas que compõem a agenda legislativa, nas áreas de educação, ciência e tecnologia, infraestrutura e meio ambiente, entre outros.

    – Muitos desses debates não ganham o devido destaque junto à opinião pública – assinalou.

    • Publicações54073
    • Seguidores268533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cyro-miranda-elogia-curso-de-economia-do-ilb-disponivel-na-internet/100608475

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)