Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sergio Souza cobra ampla reforma política antes das eleições de 2018

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    Em pronunciamento nesta terça-feira (10), o senador Sergio Souza (PMDB-PR) avaliou como positivo o projeto de minirreforma eleitoral, mas observou que o Brasil precisa de uma ampla reforma política. O senador disse esperar que os membros do Legislativo eleitos em 2014 aprovem a reforma política - em sua avaliação, uma "longa demanda" da sociedade - no máximo até um ano antes das eleições de 2018.

    - Precisamos eleger um Congresso Nacional motivado a votar a reforma política - declarou.

    Sergio Souza alertou para o fato de que o sistema eleitoral brasileiro apresenta sinais de esgotamento e ineficiência. Para ele, é necessário discutir questões como o voto facultativo, o voto distrital e a fidelidade partidária, além de impedir que o financiamento de campanhas continue sendo "grande indutor de corrupção".

    O parlamentar defendeu a fidelidade partidária, lamentando que as pessoas votam em pessoas sem conhecer o conteúdo programático de seus partidos. Ele ainda propôs o tratamento igualitário em rádio e televisão a todos os candidatos, e a proibição de pesquisas no período eleitoral por considerar que muitas vezes são instrumento de "manipulação" da parte de certos políticos para induzir o eleitor ao erro.

    - Muitas vezes as enquetes são falsas, são mentirosas, e às vezes nem são feitas - disse.

    • Publicações54073
    • Seguidores268528
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações89
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sergio-souza-cobra-ampla-reforma-politica-antes-das-eleicoes-de-2018/100678577

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)