Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Cyro Miranda culpa governo do PT por crescimento do analfabetismo

Publicado por Senado
há 11 anos

Em pronunciamento nesta terça-feira (8), o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) atribuiu aos governos do PT, na última década, o aumento do número de analfabetos no Brasil. O parlamentar mencionou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) que revelou a existência de 13,2 milhões de analfabetos com mais de 15 anos. Em um ano, o aumento no número de analfabetos, disse, foi de 300 mil.

O senador também mencionou o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que reprovou 30% dos cursos de nível superior avaliados pelo Ministério da Educação.

- Os governos do PT pouco fizeram para melhorar a qualidade do ensino no Brasil em todos os níveis. São dez anos sem estabelecer uma política clara e objetiva voltada à qualidade do ensino - disse.

O parlamentar afirmou que a falta de prioridade para a educação e a consequente baixa qualificação dos profissionais que chegam ao mercado de trabalho comprometem o futuro com. Cyro também apontou o número cada vez maior de formandos com dificuldades de expressão em Língua Portuguesa.

- Hoje, no Brasil, preocupam-se com a quantidade no ensino, com a quantidade de matrículas, mas não se vê a qualidade. Isso precisa ser feito sem malabarismo ou distorções de índices e indicadores - afirmou.

O senador acrescentou que é importante ouvir o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para saber quais as diretrizes para a melhoria do ensino superior. Cyro também destacou a necessidade de revisão das bases da educação.

  • Publicações54073
  • Seguidores268532
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações58
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cyro-miranda-culpa-governo-do-pt-por-crescimento-do-analfabetismo/100705440

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)