Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Câmara entrega medalha a presidentes de Poderes e a constituintes de 1988

Publicado por Senado
há 11 anos

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, entregou nesta quarta-feira (9) aos presidentes do Senado, Renan Calheiros; da República, Dilma Rousseff; e do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, a Medalha Assembleia Nacional Constituinte, cunhada em ouro. O próprio Henrique Alves recebeu a condecoração das mãos do deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), que foi vice-presidente da assembleia.

Para os parlamentares constituintes, foram entregues medalhas de prata, enquanto as demais personalidades que acompanharam a elaboração da Constituição receberam peças de bronze.

Essas medalhas, como esclareceu Henrique Alves, foram confeccionadas na Casa da Moeda por determinação do então presidente da Constituinte, Ulysses Guimarães, e ficaram guardadas em cofres da Câmara por 25 anos.

A entrega aconteceu durante sessão solene da Câmara dos Deputados em comemoração aos 25 anos da Constituição Federal de 1988, promulgada no dia 5 de outubro. A homenagem, requerida pela presidência daquela Casa, tem como objetivo ressaltar as garantias sociais e políticas trazidas pela Carta Magna.

Leia a matéria completa na Agência Câmara

.

Veja o site da Câmara e do Senado sobre os 25 anos da Constituição

  • Publicações54073
  • Seguidores268533
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-entrega-medalha-a-presidentes-de-poderes-e-a-constituintes-de-1988/100706098

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)