Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Capiberibe diz que PSB começa nova era política com o apoio de Marina Silva

Publicado por Senado
há 11 anos

Em pronunciamento nesta quarta-feira (9), o senador João Capiberibe (PSB-AP) comemorou o ingresso de Marina Silva ao seu partido. A aliança, segundo ele, sepultará a "velha República" e iniciará uma nova era política no país.

O parlamentar frisou que se trata de uma parceria em torno de projetos e princípios, não envolvendo cargos. Uma união de forças para apresentar uma alternativa que supere "os vários vícios e o atraso da política brasileira", como destacou durante leitura, em Plenário, de nota oficial da Rede Sustentabilidade, de Marina Silva.

Capiberibe também apontou a amizade de longa data e o "forte elo ideológico" que o une à Marina - e também ao senador Jorge Viana (PT-AC) - na criação de projetos de desenvolvimento sustentável como estratégia para a preservação do meio ambiente.

O senador ainda relatou a história política de Marina como vereadora, deputada estadual e duas vezes senadora, sempre com expressiva votação. Ele criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de rejeitar a criação da Rede Sustentabilidade, que classificou de "julgamento político".

- Para mim isso ficou muito claro na decisão que homologa dois partidos e retira um terceiro - disse Capiberibe referindo-se à confirmação dos registros do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e do Solidariedade (SDD).

O parlamentar acrescentou que, como perseguido político durante a ditadura militar e como senador com mandato cassado em 2004, ele sabia o que Marina Silva estava sentido ao ser vítima de um "julgamento político com dois pesos e duas medidas".

  • Publicações54073
  • Seguidores268534
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações107
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/capiberibe-diz-que-psb-comeca-nova-era-politica-com-o-apoio-de-marina-silva/100706487

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)