Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Valadares comemora descoberta de campo de petróleo em Sergipe

Publicado por Senado
há 11 anos

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) comemorou, em discurso no Plenário nesta quarta-feira (9), a descoberta de um campo de petróleo no estado de Sergipe. Conforme informou o senador, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, deve ir ao estado ainda este mês, para fazer o anúncio oficial do que pode ser a maior descoberta de petróleo de 2013. Com base em matérias publicadas nos últimos dias, o senador disse que as reservas de petróleo e gás na área podem ultrapassar 1 bilhão de barris.

- Essa descoberta pode colocar nosso estado entre os maiores produtores de petróleo do Brasil – disse o senador.

Valadares observou que, apesar das campanhas em favor do uso de energias limpas, o petróleo ainda é a grande fonte energética em todo o mundo, proporcionando riquezas aos países produtores. O senador reconheceu que o petróleo é poluente e contribui para o efeito estufa, mas disse que sua exploração é importante para o Brasil – um país ainda muito carente de recursos para a saúde, educação e segurança pública.

O senador parabenizou a presidente da Petrobras, Graça Foster, pela condução das pesquisas que estão permitindo a descoberta de novos campos de petróleo. Valadares disse ainda que está só esperando o anúncio oficial da descoberta do campo de Sergipe para apresentar uma moção de apoio e estímulo ao trabalho da Petrobras, que acaba de completar 60 anos de fundação e "é uma empresa que orgulha o país".

  • Publicações54073
  • Seguidores268532
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações118
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/valadares-comemora-descoberta-de-campo-de-petroleo-em-sergipe/100706812

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)