Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Irmãos poderão ter vagas garantidas nas mesmas escolas

Publicado por Senado
há 10 anos

Irmãos que frequentem a mesma etapa ou ciclo de ensino da educação básica poderão passar a ter vagas garantidas na mesma escola pública próxima a sua residência. É o que prevê proposta aprovada nesta quarta-feira (23), em decisão terminativa, pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

VEJA MAIS Vai à Câmara projeto que inclui no Projovem moradores de rua de 15 a 17 anos Produtos em formato de cigarro, destinados a crianças e adolescentes, serão proibidos Idosos doentes serão dispensados de comparecer a órgãos públicos Senado quer ampliar atribuições dos Conselhos Tutelares CDH pode decidir sobre dispensa de comparecimento de idosos doentes a órgãos públicos

O autor do projeto de lei da Câmara ( PLC 305/09), deputado Neilton Mulim (PR-RJ), chama a atenção para a situação em que irmãos não conseguem vaga na mesma escola, “sendo obrigados a estudar em locais separados e, às vezes, distante de suas residências, o que violenta flagrantemente o texto atual do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

O relator da matéria na CDH, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), avaliou que o projeto procura “garantir os direitos sociais e fundamentais das crianças, ao tempo em que reconhece ser importante oferecer às famílias a opção de manter irmãos com idades próximas na mesma escola”.

O projeto foi aprovado com emenda da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) que visou recuperar parcialmente a preocupação do autor, alterada durante a tramitação da proposta nas comissões da Câmara dos Deputados. No texto original, o foco eram os irmãos gêmeos.

  • Publicações54073
  • Seguidores268532
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1664
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/irmaos-poderao-ter-vagas-garantidas-nas-mesmas-escolas/111981060

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)